sexta-feira, 5 de março de 2010

quem mora atrás da muralha?

Talvez a pessoa que escreveu: "as pessoas mudam", não quisesse se referir ao outro e sim a si próprio. As vezes a diferença está nos olhos de quem vê... é bom aprender isso!


Aos poucos eu pude ver você. Te descobri.
Precisei olhar entre as brechas que haviam na muralha para poder enxergar; só curiosidade não bastava... tive que ter interesse em você e em cada sinal que seu interior enviava.
Escutei cada palavra que saia de lá, no começo eram inconstantes e periódicas, depois se tornaram frequentes. Ali estava eu, a analisar.
Infelizmente a gente julga muitos "edifícios" que temos ao redor, eu julgava você, Muralha.
Qualquer rachadura lhe fazia ecoar estrondosos sons, era tão forte quão sensível. Que material teria sido usado para fazer tão misterioso monumento?
Mesmo quando o sono apertava procurava ouvi-la. Paciência, foi preciso e é claro, tempo.
A cada dia, as brechas se tornavam maiores facilitando minha visão.
Certo dia parando pra organizar as ideias pude derrubar a ultima coluna de tijolos... Para minha surpresa desvendei todos seus mistérios. Te vi menina e listei um a um os materiais que compunham sua estrutura. Entendi todos os seus tremores, seus ruídos. Seu ciume, sua limpeza, sua vergonha, sua tristeza passageira, sua piedade, seu esforço, seus sonhos, seus erros, seus abraços, seu imenso amor, sua luta, seus olhos, sua pele, seu rosto, suas mãos, sua carência: eu descobri você mãe e posso descreve-la detalhadamente, reconhecer seus sinais. Obrigada por ser meu constante aprendizado e que eu, no futuro, consiga ser para os meus filhos tudo que você é pra mim...não vai ser fácil, mas eu prometo me empenhar!

NÃO ME DEIXE SÓ, TENHO MEDO DO ESCURO, TENHO MEDO DO INSEGURO (8)
preciso taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto de você!

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai, que coisa MARAVILHOSAMENTE MARAVILHOSA! *-* é lindo, inteligente, criativo, emocionante, perfeito! bagaçou amor ;D

    ResponderExcluir